:: Home

INSTITUCIONAL

DIRETORIA E COMISSÕES

PLENÁRIAS

HISTÓRICO DO CRB10

ANUIDADES E TAXAS

LOCALIZAÇÃO (MAPA)

O PROFISSIONAL

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

DO REGISTRO

LEGISLAÇÃO

FISCALIZAÇÃO

INFORMATIVO

FALE CONOSCO

 

QUEM É O PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO?

O bibliotecário é um profissional de nível superior que atua no mercado de trabalho com uma visão ampla e objetiva da sociedade e de seus variados segmentos.

Como administrador e disseminador de informação, habilita-se a adequar métodos e técnicas de sua profissão às necessidades específicas de seu trabalho, sabendo valer-se dos melhores recursos da Informática, Reprografia e da Microfilmagem, entre outros, para agilizar e otimizar suas funções.

O uso instrumental do Marketing, para difundir a importância da leitura e os benefícios do uso da informação a todos os tipos de usuários e promover a formação cultural do país, são importantes papéis do Bibliotecário, enquanto agente social.

O bibliotecário está habilitado a executar planejamento de serviços bibliotecários, planejamento físico de bibliotecas e centros de documentação e informação, organização de acervos (bibliográficos ou não), de serviços técnicos e administrativos ligados à documentação, avaliação, assessoria, consultoria, ensino, fiscalização técnica, normalização de documentos, análise de trabalhos técnicos e científicos, organização de bases de dados virtuais, de intranets, de documentação para processos de certificação de qualidade, avaliação de conteúdo da Internet, entre outras.

O bibliotecário é capaz de atuar em qualquer função que vise a organização e obtenção de informações e como gestor da informação e do conhecimento para atender às necessidades de informação da sociedade.

O bibliotecário economiza tempo e recursos para seus clientes, colocando ao seu
alcance informações já selecionadas, precisas e de fundamental importância para o sucesso das organizações.

Rua José de Alencar, 630 sala 401 - CEP.90880-480 - Porto Alegre - RS - Fones: 3232-2880 3232-2856
Horário de Atendimento:Segunda à Sexta, das 9h às 17h.

Melhor visualizado em 1024x768
DESENVOLVIDO POR: CRB10