notícias

ELEIÇÕES CRB10 – Gestão 2024-2026

CHEGOU A SUA VEZ!

Estão abertas até dia 08 de setembro o prazo de registro das chapas para as eleições trienais para composição do Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região (CRB-10) com 12 (doze) membros titulares e 3 (três) suplentes, que comporão o Plenário do durante o período 2024/2026.

Para participar da chapa é necessário:

I – ser brasileiro nato ou naturalizado;

II – ter no mínimo 1 (um) ano de efetivo registro principal no CRB da jurisdição pela qual concorre;

III – estar em dia com suas obrigações perante o CRB a que concorre, e em outros CRB onde tenha, ou tenha tido, registro, desde 1 (um) ano antes da data da eleição, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza;

IV – não ter sofrido qualquer sanção/penalidade oriunda de processo baseado no Regimento Interno do Sistema CFB/CRB ou demais resoluções do Sistema, nos últimos 5 (cinco) anos;

V – estar em pleno gozo de seus direitos profissionais e políticos;

VI – em caso de reeleição, estar concorrendo por apenas um período consecutivo;

VII – não ser, nem ter sido nos últimos 2 (dois) anos, empregado do CFB ou do CRB.

As informações completas para registro da chapa estão disponíveis no Repositório do CFB: http://repositorio.cfb.org.br/handle/123456789/1412

Tem vontade em integrar a gestão e não sabe como? Preencha o formulário de interesse: https://bit.ly/INTERESSECRB10

E caso tenha qualquer dúvida, assista a live feita com a atual Presidente Gislene Rodrigues e a atual Vice Presidente Grazieli Demoliner!

Acesse também a Portaria da Comissão Eleitoral!

Os conselheiros fazem parte de comissões que possuem finalidades bem específicas, como a Comissão de Fiscalização, a Comissão de Divulgação Profissional, a Comissão de Ética, a Comissão de Tomada de Contas, entre outras. Além disso, na primeira reunião após a posse, que acontecerá na primeira semana de janeiro de 2024, será necessário eleger cinco bibliotecários que irão compor a Diretoria do CRB-10, constituída pelo Presidente, Vice-presidente, Diretor Administrativo, Diretor Técnico e Diretor Financeiro.

A eleição está prevista para ocorrer no período de 23 à 27 de outubro de 2023 e o voto é online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *