eventos

Mês do Bibliotecário!

🎉 A espera acabou!!!! 🎉

Está na hora de conhecer a programação que o CRB-10 preparou para comemorar o Mês do Bibliotecário!
Todas as quinta-feiras do mês de Março temos encontro marcado!
Às 19h30min no Canal do YouTube do CRB-10 irão acontecer uma série de lives com profissionais gabaritadíssimos!

✔ No dia 04/03, com mediação da nossa ex-presidente Luciana Kramer iremos receber os vencedores dos Prêmios CRB-10 no ano passado: a bibliotecária Jacqueline Mative, a mediadora de leitura Vitória Sant’anna e representando o coletivo Beabah – Bibliotecas Comunitárias do RS Eduardo Peixoto, Martha Mota e Joseane Marcílio irão contar suas experiências na promoção da leitura e fortalecimento das bibliotecas e da Biblioteconomia gaúcha.

✔ No dia 11/03, o nosso conselheiro Fabrício Leão mediará a mesa com três bibliotecárias que atuam na área da Saúde contando suas experiências no periódo da pandemia de coronavírus compõe a nossa mesa a Patrícia Mendes (FIOCRUZ), a Shilley Salort (FAMED/UFRGS) e a Dirce Santin (ICBS/UFRGS).

✔ No dia 12/03 às 14h acontece a mesa O Perfil das novas competências na atuação bibliotecária sobre o livro homônimo lançado em 2020 com a mediação do professor Fabiano Corrêa (UFRGS) e alguns dos autores da obra: Célvio Derbi (BIBPSICO/UFRGS), Michelângelo Viana (EBSCO), Luciana Kramer (PGE/RS) e Suzanna Louzada (MP/RS).

✔ Já no dia 18/03 haverá uma mesa sobre Acervos Especiais com a museóloga Janaína Rangel (Bibliotheca Pública Pelotense) e a bibliotecária Clarissa Silveira (Museu dos Capuchinhos) com a mediação da nossa conselheira Anelise da Rosa.

✔ Encerrando a série de lives no dia 25/03 receberemos o bibliotecário e conselheiro federal Cristian Brayner e Matheus Pérez, responsável de Conteúdo na plataforma de leitura digital Árvore de Livros debatendo sobre Acervo Híbrido e Direito Autoral, a mesa tem a mediação da nossa vice-presidente Grazieli Demoliner.

Conheça a programação completa em: bit.ly/PROGRAMACAOMESBIBLIO

Inscreva-se para as lives que ocorrem no Canal do YouTube do CRB-10 aqui: http://bit.ly/INSCREVASEMESBIBLIO

📢 Fiquem atentos que em breve divulgaremos os eventos que ocorrerão com nossos parceiros disponibilizando as instruções para inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *